Nesta última segunda-feira (31/10) estiveram presentes a Professora Deusdetina Alves de Alecrim e Sgt De Paula explanando sobre a proposta de implantação da primeira escola militar compartilhada em Jussara, projeto este, que proporcionará uma alternativa com maior qualidade de ensino aos alunos.
A prefeita Maria Idali e a Secretária da Educação Kelly Cristina, compareceram e analisaram atentamente as propostas e seus benefícios.
Além do bom grau disciplinar dos alunos, que faz parte da filosofia das unidades militares de educação, a questão administrativa é uma das responsáveis pelo sucesso dos alunos destes colégios. De acordo aos estudos, o diretor da cada escola administra um recurso oriundo da Associação de Pais e Mestres (APM). Assim, os professores podem ficar por conta da missão para qual passaram no concurso público: promover o ensino-aprendizagem, com foco no desempenho do aluno, com atenção personalizada. A meta no caso das Organizações Sociais é a mesma: com a administração por conta da gestão compartilhada, os professores, pedagogos e psicólogos passam a trabalhar com atenção integral no ensino, melhorando as notas dos alunos, diminuindo a evasão escolar, reduzindo o déficit idade/série, e, como consequência, o crescimento da escola no ranking do Ideb. “Por conta da boa gestão, as pessoas trabalham em um ambiente de motivação. Produzem mais e são mais eficazes”, afirma em relação aos professores de colégios militares.
fonte: jornalopcao.com.br
Assessoria Comunicação Digital